domingo, 6 de setembro de 2009

Bom senso ... ou a falta dele

1)
A conferência de líderes parlamentares da Assembleia Legislativa dos Açores decidiu sexta-feira,apelar ao "bom senso" dos deputados na utilização das novas tecnologias de informação.

2)
"Na Assembleia da República,como sabe,todos os deputados têm um computador à sua frente (é fixo). Obedeceu às novas obras do hemiciclo.
Nós temos um computador à nossa frente e, de vez em quando, quando queremos provocar políticamente um colega, mandamos para o Twitter alguma expressão, ou algum comentário, para o provocar. Já sabemos que ele vai responder e que os outros vão entrar no jogo e que todos nós damos assim um ar de discussão política entre colegas, o que é verdadeiramente interessante".
Ricardo Rodrigues, que promoveu um encontro com bloggers, sexta-feira em Ponta Delgada,em declarações reproduzidas este Sábado pelo Telejornal da RTP-Açores.

P.S. O melhor da BlogConferência foi a t-shirt de um dos participantes onde se lia "Nem que seja em branco". Presumo que se trate de um apelo ao voto. Já não estou muito certo que a BlogConferência e declarações deste tipo contribuam alguma coisa para o apelo ao voto.

4 comentários:

Pedro Lopes disse...

Caro Fiat Lux,

também me causou alguma perplexidade esta declaração de Ricardo Rodrigues. Na altura, o que me ocorreu foi pensar que a situação de estar a falar sobre o referido evento (BlogConf), o tivesse entusiasmado e, na ânsia de querer passar uma imagem de Deputado moderno e atento às novas tecnologias, fosse levado a baixar a guarda e dizer a verdade....embora esta não seja - em minha opinião -, abonatória para imagem da função que tem enquanto deputado na Assembleia da Républica.

Se não foi esta primeira hipótese que eu aponto, então foi para defender o ponto 1) deste seu post. ;)

Fiat Lux disse...

Caro Pedro

no teu comentário, onde se lê ponto 1) deve ler-se Pascoal? ;)

Pedro Lopes disse...

Sim, sim. São sinónimos. :)

Pedro Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.