segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Engravatados


Se há coisa que me faz confusão é a gravata.
Eu nunca seria uma "pessoa importante".
Porque não usaria gravata.
Quantas "pessoas importantes" há no nosso país que não se sujeitam à ditadura da gravata?
Com frio ou com calor.
No Inverno ou no Verão.
Aquelas alminhas de Deus metem o trapinho ao pescoço e lá vão.
Muito transpirados ... mas muito "importantes".
Deve ser um suplício.
Porque é que têm de usar gravata? E casaco?
Se está calor?
Um homem com casaco e gravata vale mais que um "descamisado"?

4 comentários:

krakka12 disse...

O proporcionar aos outros uma presença agradável (pelo menos na teoria) assim o obriga.
Caro Fiat.
Há gravatas largas e camisas de algodão e casacos de linho, que são frescos.

As mulheres, por exemplo, a autenticos suplicios para ficarem bonitas.
São besuntos na cara carissimos de dia de noite (aquilo tem algum efeito), são pinturas capilares carissimas, são arranjos ungulares que não lembra ao diabo e são sapatos de salto alto que lhes provocam hernias discais e varizes.

Às vezes nao resisto e digo à minha mulher: como é dificil ser linda!

Tiago R. disse...

Bem... Digamos que é um esforço (uma conceção?) de integração e aceitação social...

Mas, de facto, é estúpido e desconfortável.

Menina da Rádio disse...

a imagem faz-me lembrar a anedota do Solnado que "estava descalço até ao pescoço"!

João Cunha disse...

Pessoalmente adoro usar gravata, só tenho pena do meu emprego não proporcionar essa oportunidade, visto passar a maior parte do tempo a fazer trabalho de campo.

Penso que foi influência de ver o meu pai todos os dias de gravata a ir para o trabalho. :)