terça-feira, 20 de maio de 2008

Sugestão televisiva (1)



Sou um teledependente confesso, mas ando a tratar-me. Por isso quase só vejo fielmente informação e filmes. Nos últimos anos encarei as séries como se de telenovelas se tratasse;não segui nenhuma! Mas há pouco comecei a "viciar-me" em duas séries do canal FX do cabo.
Em "Californication", com o ex-agente Mulder (X-Files) como Hank Moody, "um escritor irreverente que gosta de praticar sexo com freiras e mulheres casadas e não poupa saliva a falar palavrões".
Segundo a revista Rolling Stone, “Californication” é “a série mais pornográfica que já foi emitida na TV sem precisar usar o número do nosso cartão de crédito antes”. Segundo Duchovny, a temática da série remete a filmes dos anos 70 como “Shampoo” e “Blume in love”, comédias adultas que não economizavam nas cenas de sexo. Para o actor, “Californication” é um retrato ao mesmo tempo triste e engraçado de um homem em luta contra o facto de ter estragado as melhores relações que construiu na sua vida: a sua ex-namorada e a sua filha. Moody odeia-se e parece querer forçar todas as pessoas que ama a odiarem-no também.
"Californication" dá também na RTP-2 às segundas, cerca das 22h10.
No FX o problema é que dá e repete e volta a repetir e dificilmente sabemos a quantas andamos.

Sem comentários: