quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ao Paulo Estêvão

A propósito do post Deolinda vs Rita, em concreto deste comentário , Paulo Estêvão insurgiu-se no seu blog contra o facto de eu "dar guarida" a tais comentários. Percebo a sua indignação.
Não subscrevo o comentário. Tenho família no continente e do continente. E não são superiores ou inferiores pela sua naturalidade. Espero que entenda de qualquer modo que algumas reacções mais imtempestivas à prestação de Deolinda Estêvão no referido debate resultam de uma postura muito arrogante perante "um filho da terra".
Manuel Rita nao é melhor ou pior candidato por ser do Corvo, mas caiu muito mal a tentativa de rebaixá-lo só porque não tem estudos.
Apesar da dureza do comentário de Cascais 1 também acho exagerado ver ali alguma ameaça quer a si quer à sua família.
Mais uma vez entenda essa linguagem como resultado dos muitos anos em que os açorianos foram enganados por alguns "chico espertos".
Não lhe querendo chamar "chico esperto", até porque tenho apreciado a sua prestação no parlamento, sempre lhe digo que para muita gente a sua ida para o Corvo teve um objectivo claro; aproveitar a "especificidade eleitoral" da ilha para ser eleito. Não é nenhum crime, mas é difícil de aceitar para muita gente.
Cumprimentos.

5 comentários:

Francisco Costa disse...

O senhor Paulo Estevão pode pedir para que se deixe a sua família em paz, mas é inevitável falar-se do candidato Paulo e da candidata Deolinda. O que quero dizer é que quem se expõe na vida politica certamente vai ter que enfrentar a boa critica e a má critica ou a critica que pura e simplesmente bota abaixo. Os blogues, pelo facto de se poder ser anónimo, permitem que as pessoas se excedam sem sentirem responsabilizadas.
Aos que estão expostos à critica é melhor habituarem-se, porque muita gente gosta de ser anónimo e lançar os mais absurdos comentários e contra isso há pouco que se possa fazer...

Bota Sentido disse...

A moral às vezes é lixada de se fazer transparecer. Criam-se falsas aparências e depois a postura vertical que tanto se quer mostrar desmorona-se como uma construção de legos.

Cascais1 disse...

A simpatia do Sr. Rita passa por osmose.

O Sr. Rita é uma pessoa honesta. Uma pessoa aquem se conheceram bisavós, avós, pais e tios.
Vem de gente que se reputa de séria, sem necessitar de selo nem de diploma.

Será que afirmar isso, pode ser ofensivo para alguém?

Cascais1 disse...

Caro Fiat

Como qualquer açoriano sabe, sempre houve paraquedistas continentais que vinham para aqui armar-se em espertalhotes.

Como qualquer açoriano sabe, sempre tivemos vendedores de banha de cobra que por ca enganavam umas horas.

Como qualquer açoriano sabe,
sempre houve "chicos espertos" que julgam estar em terras de cegos.

Como qualquer açoriano sabe fomos muitos anos vitimas de colonialismo.

Como consta na história, certas pessoas afectas a certas ideologias, depois do 25 de abril foi maltratada e remetida à precedência, coisa que nunca me agradou.

Longe do meu pensamento estar a referir-me ao Sr. Dr. Paulo Estevão, que julgava açoriano a fazer fé num cartaz, nem à Dra Deolinda, que nem conheço.

João Cunha disse...

Aparentemente, o que se diz é que o Deputado Paulo Estêvão foi para o Corvo com a intenção de concorrer para a ALRAA, correr os Açores à procura do lugar mágico elegível... autêntico Hobbit. :)