Vi o "frente-a-frente" de Deolinda Estêvão (cabeça-de-lista pelo PSD) e Manuel Rita (cabeça-de- lista pelo PS) à Câmara do Corvo.
O que mais me chamou a atenção foi a arrogância da candidata.
Tão arrogante que até se contradisse nos argumentos.
Por um lado, ela é que sabe aproveitar os fundos comunitários.
Por outro lado, Manuel Rita quando esteve na Câmara "rapou o tacho" (não deixando nenhuns fundos comunitários disponíveis).
Afinal como é?
Os dois argumentos dão jeito à candidata, mas só pode usar um.
Qual escolhe?
4 comentários:
Candidata? Só se for na cabeça da senhora, depois deste frente a frente acho melhor ela afastar-se o mais possível da política para o bem de todos nós.
Caro Fiat e caro João Cunha.
Vamos falar de açorianos para açorianos, independentemente das ideologias que nos possam dividir.
Começemos por falar em paraquedistas continentais, caídos sabe-se lá de onde, que vem para aqui armar-se em espertalhotes.
Falemos dos conhecidos vendedores de banha de cobra, que chegavam no Carvalho Araujo às 8:00 e às 16:00 zarpavam.
Falemos de "chicos espertos" que julgam estar em terras de cegos.
Falemos em colonialistas, que só se querem governar, passando por açorianos, mas que, bem lá no fundo, marimbam-se para os indigenas.
Eu pensava que esta raça de gente, tinha sido corrida à bomba e à batatada há uns anos.
Reparem nas feições do Sr. Manuel Rita, onde cada ruga atesta sabedoria e o sorriso não disfarça a enorme alma dos Açores.
O senhor Rita é um sábio conhecedor dos problemas do Corvo. Este gente do continente vem e fica cá por conveniência. Qualquer dia vai e nunca mais se lembram que por cá passaram.
A nossa Assembleia Regional é enferma disto mesmo. Falta lhe a voz dos nossos, dos açorianos. São muitos doutores e engenheiros que pouco ou nada sabem das nossas vivências.
Enviar um comentário