sábado, 19 de dezembro de 2009

Estava mesmo a pedi-las!


Boneco de Berlusconi depois da agressão
Não gosto de Berlusconi.
E não gosto de Pacheco Pereira.
Por isso é natural que não goste do que escreve Pacheco Pereira sobre o episódio Berlusconi.
Quando Berlusconi foi agredido, com uma estatueta, as imagens não me fizeram dizer "coitadinho", antes meteram-me nojo.
Pensei, como muitas outras pessoas: "Estava mesmo a pedi-las".
E estava tranquilo com a minha "consciência bélica" até ler Pacheco Pereira.
Agora ele vem dizer que aqueles que pensam como eu "legitimam a violência revolucionária".
Eu, que não sou capaz de matar uma mosca, fico inquieto.
Serei um "violento revolucionário"?
Só porque acho que Berlusconi "estava a pedi-las"?
P.S. Pacheco - critico mordaz mas pouco eficaz - distingue no entanto alguém que se destaca desta "esquerda que só acha bem actos violentos cometidos contra a direita".
Fala do blog Cinco Dias.

Sem comentários: