domingo, 27 de dezembro de 2009

Jesus é de esquerda ou de direita?

Jesus é de esquerda ou de direita?
A Visão ouviu teólogos e políticos de quadrantes ideológicos opostos, que interpretam cada um à sua maneira a mensagem de Cristo à luz dos problemas do séc.XXI.
Fui logo comprar a revista. Fiquei na mesma.
Gostei da inteligência de Joaquim Carreira das Neves.
Fiquei surpreendido com a sua clarividência, depois de há tempos ter ficado surpreendido com a sua dificuldade de argumentação no confronto com Saramago.
Já de Jaime Nogueira Pinto não esperava outra coisa. Direita mais direita que esta não deve existir. Basta dizer que ele foi o "defensor oficial" de Salazar no infeliz concurso da RTP que alcandorou o velho ditador a um estatuto que causa engulhos a qualquer democrata.
Sempre achei que Jesus era de esquerda.
Não da esquerda "democrática" e asséptica mas da esquerda revolucionária.
Da verdadeira esquerda.
Toda a outra esquerda é apenas uma face diferente da direita.
Basta olhar para a política de José Sócrates.
Parafraseando o Novo Testamento, diria que "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que alguém da esquerda 'democrática' entrar no reino do Céu".

2 comentários:

Maria Brandão disse...

se tivesse posto uma foto do Jesus da Madonna teria tido mais sucesso, aposto :D

Anónimo disse...

A 3a via...

Jesus é mais daquela facção "quando é que os humanos deixam de ser uns perfeitos idiotas"

Talvez ande aos "S", já que se perante Deus todos somos iguais e sem diferenças sociais, bem uma direita plena e sem dúvida. Se "dai e recebei" com "dar ao próximo" e "partilha", é com certeza de esquerda.

Por isso Karl Marx 'tá neste momento como estafeta no purgatório já quem nem o diabo o quer, "raio pó home"... o tipo não é de esquerda como o "pintam", mas isso deixo para quem queira investigar e aprender, se bem que na maioria das biografias se possa associar o mesmo ao pleno comunismo!!!

Ideias utópicas e lindas que infelizmente foram geridas e governadas por uma cambada de Filhos da Put(_) oportunistas e sequiosos de poder.

Também que interessa isto tudo? Talvez quando voltar para nós, já não diga "vim para a vossa salvação" porque de facto já não a há, mas para dizer "Pai que te deu naquele dia para os criares?!"

Jesus, o Teu Pai criou-nos ao sétimo dia, vá lá já andava cansado! E querias Tu que fossemos perfeitos!