domingo, 13 de dezembro de 2009

Um vergonhoso atentado


Foto do blog Escrita em Dia, de José Gabriel Ávila

"Não houve verbas para adquirir a fábrica, mas agora há dinheiro para um museu de arte contemporânea, com projecto de Oscar Nimeyer?!...
No presente e no futuro a história assinalará a vermelho carregado o reinado em que se autorizou a demolição da Fábrica da Baleia das Capelas, sem que ninguém tenha sido acusado de incúria, incompetência, ou menosprezo de um imóvel, marco da história da ilha de São Miguel.
Até quando assistiremos impotentes e calados a estes e outros desmandos contra o nosso património?
" José Gabriel Ávila, no blog Escrita em Dia

Tal como José Gabriel Ávila, sou do Pico. Tal com ele sei como foi recuperado o património baleeiro no Pico. E todos sabemos também como está a ser recuperado o património baleeiro na ilha das Flores. E não compreendo como é que isto foi acontecer em S.Miguel. Nem quero acreditar que pode ter sido por uma guerra política pelo facto do governo ser de uma côr e a câmara de outra. Não quero acreditar. Mas será que não foi mesmo por isso? Como é possível tanta insensibilidade para cometer um crime destes? Será que vai ficar impune?

1 comentário:

Mário Moniz disse...

Já nada me admira. Até já admito que se trate de puro desnorte.
Para quem criou uma zona de fundo marinho museológico, com possibilidade de concorrer a eventuais estatutos de interesse internacional na baía de Angra do Heroísmo e, agora, quer destruir tudo para plantar lá um cais de cruzeiros que, à partida está condenado ao fracasso e quando uns quilómetro mais ao lado tem a Praia da Vitória com tudo o que necessita.
Não é mesmo desnorte???!!!!