terça-feira, 26 de agosto de 2008

A descarada campanha eleitoral do Governo


A pouco mais de um mês das eleições o Governo Regional dos Açores reforça as suas acções de campanha eleitoral.
Promete mundos e fundos, colabora amavelmente com as autarquias que hostilizava e sobretudo mostra-se um acérrimo defensor da autonomia.
Afinal é preciso contrariar a ideia, ainda muito arreigada, de que o PSD é o pai da autonomia. Ora alguém teve a brilhante ideia de meter a autonomia num Kit, uma espécie de primeiros socorros para açorianos com dúvidas sobre a sua identidade. O Governo chamou-lhe "Kit autonómico"!? Meteu lá dentro um livro, uma bandeira, 2 autocolantes, um CD com o hino... e ainda (até parece o concurso 1,2,3) uma carta do nosso presidente. Uma carta em que César aproveita, claro, para exaltar a autonomia. O Governo lembrou-se deste Kit e Carlos César lembrou-se de escrever esta carta a todos os açorianos...a pouco mais de um mês das eleições.
Calhou ser agora! Coincidências!

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é só pretos e brasileiros que não tarda nada vão pedir a independência dos bairros sociais em que vivem à nossa custa, muito ao estilo da Ossétia e da Abkazia.
Assim recebem o kit autonómico para saberem em que terra estão.

Papio Cynocephalus disse...

quando o dinheiro não é nosso, não custa gastá-lo

Anónimo disse...

A paternidade desta autonomia que temos, mais do que honrosa, envergonha-nos a todos.

Foi no tempo de Mota Amaral que se começou a centralizar numa cidade só;
Foi no tempo de Mota Amaral que se esbanjaram milhões, mais tarde pagos por Guterres num dos governos de Carlos César;
Foi no tempo de Mota Amaral a escandaleira do monumento à autonomia, os carimbos na carne argentina e as histórias do IPAA.