quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Está tudo a favor de C.César e tudo contra C.Neves? :)


Saldo natural da população açoriana com evolução positiva em 2007
O saldo natural da população açoriana verificou um acréscimo de 27,3 por cento em 2007, face ao apurado no ano anterior, atingindo um total de 597 indivíduos.
Segundo dados provisórios do Serviço Regional de Estatística (SREA), a Região registou o ano passado um total de 2.847 nascimentos (2.808 em 2006), contra 2.250 óbitos (2.339).
Em 2007 assistiu-se, nos Açores, a um aumento de nascimentos de um por cento e um recuo de 3,8 por cento no total de óbitos.
Os números do SREA indicam, também, que no ano passado se registaram na Região 1.304 casamentos, contra 1.465 em 2006.
A taxa de mortalidade infantil acusou, por outro lado, uma quebra de 3,9 para 2,8 por mil.
(GACS)

P.S. Espero que se o Governo vier dizer que foi a sua política que gerou este saldo fisiológico, pelo menos reconheça que "falhou" nos casamentos :)

5 comentários:

Paulo Ribeiro disse...

Para além do site do GACS, onde estão esses números? Gostava de os poder ver ilha a ilha para saber se, na realidade, este é um motivo de orgulho... É que os dados referem-se aos Açores como um todo. Talvez fosse bom analisar os números de S. Jorge, da Graciosa, de Santa Maria, das Flores e até do Faial...

Anónimo disse...

Paulo
tem muita razão.
Em relação aos dados acredito que estejam correctos, não estou a ver o SREA a falsificar nascimentos e óbitos para prejudicar o PSD.
Era um pouco demais, não?
Mas em relação aos dados ilha a ilha, é óbvio que não foram divulgados porque não interessa.
Bem visto sim senhor.

Paulo Ribeiro disse...

Claro que não são forjados, até porque acredito que a população tenha aumentado, mas à custa de concelhos como Ponta Delgada ou Lagoa. O que é de lamentar é o facto de a informação divulgada ser cirurgicamente filtrada de forma a que não exista nenhum aspecto negativo. Não é esse o papel do SREA, nem deveria ser esse o papel do GACS e do Governo. Seria importante sabermos os números ilha a ilha, até para se poderem implementar medidas de combate à sua desertificação humana.

Anónimo disse...

No site do SREA ainda não foram disponibilizados os dados ilha a ilha. Só há do ano 2006.
É preciso esperar.Talvez depois das eleições...

Anónimo disse...

Posso adiantar que no Pico este ano ainda não nasceu ninguém... :)