sábado, 2 de agosto de 2008

I've got mail; despedido por denunciar pedofilia !!!!!!!!



Jorge Resende trabalhava numa rádio na Suíça e foi despedido após denunciar um caso de pedofilia.
Na Suiça há 18 anos, Jorge Resende era um dos administradores de sistemas informáticos da Rádio Suisse Romande (RSR), quando em 2005 descobriu “ficheiros de carácter pedófilo no sistema de um alto quadro da empresa”, tendo sido demitido após denunciar o caso.
O Jorge vai intentar em tribunal uma acção contra a rádio por despedimento ilegal, tendo ainda o projecto de criar na Suíça uma “fundação destinada a ajudar pessoas que são demitidas, ou alvo de outro tipo de represálias por denunciarem crimes ou irregularidades no interior das empresas onde trabalham”. Jorge Resende afirma que no final de Agosto vai “iniciar um protesto diário em frente ao Palácio Federal, o Parlamento suíço, para distribuir folhetos com informação sobre o meu caso e sensibilizar os políticos do país”.
Nesta luta que se prolonga há vários meses, o Jorge recebeu o apoio de um grupo de colaboradores da rádio onde trabalhava, que lançaram uma petição on-line pela sua reintegração, tendo já reunido mais de duas mil assinaturas.

Pode ver também aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu também queria assinar essa petição. será que já acabou o prazo?????

Anónimo disse...

Português trabalhou, adoeceu, foi internado, esterilizado e expulso da Suíça

Um português que trabalhou, viveu, cumpriu com todos os deveres fiscais e sociais durante muitos anos, adoeceu e foi expulso da Suíça.

Adriano Campos não tem família na Suíça e padece de uma doença do foro neurológico e é também portador do vírus da Sida.

As autoridades sanitárias internaram-no numa clínica e castraram-no sem autorização.

Devido aos elevados custos do internamento e do tratamento, foi acompanhado até ao aeroporto de Lisboa e aí abandonado à sua sorte.

As autoridades portuguesas na Suíça, aparentemente nada fizeram, mas a Comunidade portuguesa ali residente está revoltada e vai pedir explicações à Secretaria de Estado das Comunidades e ajuda aos grandes órgãos de Comunicação Social.

A rádio portuguesa “Espaço Português” de Zurique dedicou hoje um “Fórum” a este caso. Algumas intervenções podem ser escutadas aqui: http://manuelaraujo.org/radio/media/radio_lora_2009-04-04%2015.21.43.mp3

O Conselheiro das Comunidades Manuel Beja, vai brevemente a Lisboa protestar perante o Secretário de Estado António Braga.