sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Governo "incorporado"...e César a banhos: Oh Sr.Presidente,isso não se faz aos amigos!

É um domingo igual a tantos outros.
As procissões continuam a sair à rua por essas ilhas abaixo.
E o Governo, pudera, tem de estar representado.
Sai o fato e a gravata .
Eis a lista dos membros do Governo "de castigo" (tem que ser para se redimirem de tantos pecados!):
Marcelo Pamplona, Sérgio Ávila, Vasco Cordeiro, Domingos Cunha, Noé Rodrigues e Álamo Meneses. Estarão todos em "actividade", para mal dos seus pecados, na ilha de S.Miguel (em Ponta Garça, Lagoa, Remédios, Ribeira Chã, Ribeira Grande e Lomba da Fazenda).
Eis o programa das festas:

DOMINGO, DIA 3:
16H00 - O subsecretário regional das Pescas incorpora-se, em representação do presidente do Governo, na Procissão de Nossa Senhora da Piedade, em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo.
18H00 - O vice-presidente do Governo incorpora-se, em representação do presidente do Governo, na Procissão do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora do Rosário, na vila da Lagoa.
18H30 – O secretário regional da Presidência incorpora-se, em representação do presidente do Governo, na Procissão de Nossa Senhora dos Remédios, concelho de Ponta Delgada.
18H30 – O secretário regional dos Assuntos Sociais incorpora-se, em representação do presidente do Governo, na Procissão do Santíssimo Sacramento na Ribeira Chã, concelho de Lagoa.
18H30 – O secretário regional da Agricultura e Florestas incorpora-se, em representação do presidente do Governo, na Procissão do Sagrado Coração de Jesus, na Ribeira Grande.
19H00 – O secretário regional da Educação e Ciência incorpora-se, em representação de do presidente do Governo, na Procissão do Santíssimo Sacramento na Lomba da Fazenda, concelho do Nordeste.
Carlos César, como cabeça de cartaz , só participa nas procissões mais importantes, como na do Senhor Santo Cristo dos Milagres.Ei-lo, aqui, com a sua religiosa pose, ao lado de José António Mesquita, Representante da República para os Açores.
"Tocam os sinos da torre da igreja,
Há rosmaninho e alecrim pelo chão.
Na nossa aldeia que Deus a proteja!
Vai passando a procissão.(...)
PROCISSÃO, António Lopes Ribeiro
E p'ra semana há mais!
Se Deus quiser!

1 comentário:

André disse...

Trabalho duro o destes marmanjos!