terça-feira, 11 de agosto de 2009

Olha quem fala!


Blog Pitecos

"Atitude da direita é herdeira de um certo espírito do salazarismo", José Sócrates em artigo de opinião no JN.
É preciso não ter um pingo de vergonha para vir agora falar do "reforço do Estado Social", quando o que fez até agora foi exactamente enfraquecer o Estado Social.
É preciso não ter um pingo de vergonha para vir dizer que "Nós não somos daquela esquerda que se limita a protestar, dispensando-se da maçada de contribuir para a solução de qualquer problema."
Sócrates sabe muito bem que "a esquerda que se limita a protestar" o faz porque Sócrates não quer ouvir nada que tenha a ver com esquerda, aliás não quer ouvir ninguém além do seu umbigo do tamanho do mundo, esse sim um umbigo salazarista.
Sócrates não só não quer saber da outra esquerda como pura e simplesmente não quer saber de nenhuma esquerda. Nem da sua. Por isso é que governa à direita, sempre em contra-mão. Todos vimos. Não venha agora, enquanto toma banhos de sol em Espanha, desajeitada e arrogantemente, tentar tapar o sol com uma peneira.
E depois de governar à direita ao menos tenha o tal pingo de vergonha e não venha criticar a direita que, comparada com este PS, mais parece a sua esquerda.
Continue assim a marchar sozinho, firme e hirto. Os outros é que estão todos a marchar com o passo errado.

P.S.
O artigo de opinião de Sócrates (é estranho que só agora lhe dê para sugerir - ou aceitar - escrever artigos de opinião, a um mês das eleições) sai no mesmo dia em que Campos e Cunha diz ao jornal i que Governação de Sócrates é tecnicamente errada e arrogante. Ele lá sabe do que fala.

1 comentário:

Paulo Brilhante disse...

Muito mais haveria a dizer. De qualquer forma parabéns pela lucidez democrática que exprime no seu texto.