domingo, 26 de julho de 2009

Comoção mentirosa


Ao Domingo à tarde, e com este "Verão", enfio-me em casa.
Sem paciência para fazer o que tenho de fazer.
Então venho ao blog. Ou vejo os mails.
Tenho centenas que não li e ainda não apaguei !?
Gosto de dar uma oportunidade até aos mails :)
Há pouco abri um desses "duvidosos".
Vinha com fotos de Paris.
Gabriel Garcia Marquez estava muito doente e escrevera uma comovente carta de despedida.
Tudo mentira. Chamam-lhe hoax (embuste).
A suposta carta de Gabo, que circula há anos na internet, não é dele.
Se recebeu o mesmo mail aprecie as fotos.
Pode até tomar nota de alguns ensinamentos (*) mas não se iluda: Garcia Marquez não só não escreveu nada daquilo como ridicularizou o estilo.
Para saber mais leia:


(*) Gosto deste, que afinal tem tudo a ver com o lema Carpe Diem, e que eu tenho repetido incessantemente a uma pessoa especial, embora por outras palavras:

"Aprendi que todo mundo quer viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa".

Já agora porque não lembrar algo do próprio Garcia Marquez?:

"Não é verdade que as pessoas parem de perseguir os sonhos porque envelhecem, elas envelhecem porque param de perseguir os sonhos".

P.S. E afinal até se pode aprender alguma coisa a partir de uma mentira que nos tentam impingir. É por esta e por outras que não gosto de enviar para o lixo os mails. Sem lhes dar uma oportunidade :)

Sem comentários: