quinta-feira, 23 de julho de 2009

Eu também estou farto!


Irão

Honduras

China

O JRV do Activismo de Sofá teve a amabilidade de me considerar suficientemente activo para aderir a esta iniciativa. E eu digo que também estou farto.

"No Irão morreram mais de 20 pessoas em protesto contra os resultados eleitorais e exigindo mais democracia. As liberdades fundamentais foram suspensas. Nas Honduras, militares golpistas extraditaram o presidente democraticamente eleito. Os protestos já geraram duas vítimas mortais. As liberdades fundamentais foram suspensas. Na China, 140 pessoas morreram em protestos contra a suposta hegemonia de uma etnia. 1400 pessoas foram presas e as liberdades fundamentais foram suspensas.
Estamos fartos disto! Estamos fartos de repressões e ditadurices. Estamos fartos de desrespeitos claros aos mais básicos direitos fundamentais. Estamos fartos de ver a liberdade ser suspensa. Estamos fartos de ver a democracia ser adiada em tantos países. Estamos fartos da paz ser constantemente hipotecada. Não pode ser! Estamos fartos e, dentro das possibilidades de cada um, vamos fazer barulho por isso! Temos dito!"

Resta-me pedir a mais dez blogs que se juntem a este grito de protesto e prossigam a corrente:

3 comentários:

schindler disse...

e eu, e eu? posso juntar-me? :P actualizas aí? :P

Fiat Lux disse...

Claro, como é que não se havia de ter em conta
A lista de Schindler :)

geocrusoe disse...

como sabe o blog Geocrusoe não é interventivo, mas o seu autor é, por isso darei a continuidade à corrente via twitter.