domingo, 25 de janeiro de 2009

É peta !

Há campanhas e campanhas.
Pelo turismo, por exemplo, ou pela defesa dos animais.
Umas boas outras más.
Umas chocantes, outras nem por isso.
Esta é das chocantes.
Não estou nada de acordo com a mensagem, mas sei reconhecer a sua eficácia.

(Foto EPA STRINGER)

Nesta foto, em Nova Deli, dois membros da PETA (*) manifestam-se, desta forma chocante, contra o consumo de carne.

Aqui a simpática Joss Stone - dona de uma das mais surpreendentes vozes reveladas nos tempos mais recentes - diz que é vegetariana e incapaz de comer nem que seja carne de galinha.
Joss nunca comeu um animal em toda a vida e quando criança costumava cantar "Amazing Grace" para as vacas no campo !? Para ela as galinhas são amigas !?
Eu gosto muito da Joss Stone (porque é bonita, se calhar, nas palavras do rafeiro Berlusconi, corria o risco de ser violada se vivesse em Itália), mas também gosto de carne. E não tenciono "virar" vegetariano. Respeito os vegetarianos, mas não me considero um animal pré-histórico só porque incluo a carne na minha dieta alimentar.
(*) PETA - People for the ethical treatment of animals

3 comentários:

Jordão disse...

Totalmente de acordo

O Psiquiatra de serviço disse...

Não acredito.A menina é virgem? Se não é, então é porque já comeu carne.

bianca disse...

Meu amigo, não somente pré-histórico, mas bárbaro, vc está sendo é pelo fato de COMER carne, de animais serem assassinados pra que vc satisfaça sua necessidade.
A dieta vegetariana, além de muito mais saudável, não carrega a dor nem o sacrifício de nenhum animal, que tem tanto direito quanto eu e vc de estar vivo. Vc não é superior aos animais em nada, não deve, portanto subjugá-los às suas necessidades.

Quanto ao "Psiquiatra de serviço", que fez o comentário sobre Joss Stone, pergunto: não tinha nada mais inteligente pra postar não? Se não tinha, calasse a boca, tamanha asneira só pode vir de um
retardado e grosso. Se não respeita os animais, respeite pelo menos as mulheres!