terça-feira, 24 de junho de 2008

Esperei tempo demais para ver ...A última hora


Edward Norton
Passei as últimas 2h15 a ver "A última hora"
E se valeu a pena!
Cada vez que ouvia o nome do filme ficava com a sensação de já o ter visto...e afinal era só a sensação.
Vi-o hoje pela primeira vez. E vi um grande filme.
O filme narra as últimas 24 horas de liberdade de um traficante de droga que se prepara para enfrentar sete anos de prisão.
Aprecio cada vez mais o trabalho de Edward Norton e é sempre bom ver a evolução da jovem Anna Paquin, que vi pela primeira vez no excelente "O Piano", de Jane Campion.
Aconselho vivamente o filme. Agora só no clube de vídeo ou na TV.
Vi-o num dos canais TVCine.

A Última Hora/25th Hour

Realizado por Spike Lee EUA, 2002
Com: Edward Norton, Philip Seymour Hoffman, Barry Pepper, Rosario Dawson, Anna Paquin, Brian Cox, Tony Siragusa, Levani Outchaneïchvili, Misha Kuznetsov, Isiah Whitlock Jr

2 comentários:

Anónimo disse...

Edward Norton é seguramente o melhor actor da Geração X. É o meu favorito da nova vaga de actores pós-de Niro ! Esse filme é muito bom mas recomendo-lhe, caso não tenha visto, o "Fight Club" ( um filme que para mim é uma espécie de fetiche ) e o poderoso "América Proibida" no qual Ed Norton se transfigura numa personagem absolutamente incrível. Um papel que lhe marcou a carreira. A ver e rever ad nauseam !
JNAS

Anónimo disse...

JNAS Obrigado pelas sugestões.
Vi o "América Proibida" recentemente e também gostei bastante.
Quanto ao "Fight Club"...ainda não me meti a isso.
Reconheço que tenho um preconceito contra filmes físicamente "violentos" (sei que pode soar a "blasfémia",mas detestei "Este país não é para velhos" (*) e acabo por perder filmes em que os limites da violência psicológica são tratados com mestria.Tenho de curar-me deste preconceito.Quem sabe com "Fight CLub".
Engraçado que nunca tinha "associado" Edward Norton a De Niro (um dos actores que nunca vi actuar mal)mas está bem visto.

(*)E gostei tanto do "Haverá sangue" que nem dei pela sua, tão criticada, duração.