domingo, 8 de junho de 2008

Prof.José Carlos Teixeira "Prémio Talento 2007"

O Professor José Carlos Teixeira, natural da Ribeira Grande, ilha de S.Miguel foi um dos galardoados com o Prémio Talento 2007.
Tratou-se de uma parceria entre a RTP e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, que pretende combater a ausência de informação em Portugal de quanto os portugueses, no estrangeiro, são importantes.
O objectivo é premiar os portugueses que se destacam nas mais diversas áreas no estrangeiro.A Gala Prémios Talento 2007, realizou-se este Domingo, no Convento do Beato, em Lisboa.
O professor de Geografia Social na Universidade da Colúmbia Britânica/Okanagan (UBCO), viu recentemente satisfeito o seu pedido para o reconhecimento do valor histórico do mercado de Kensington , em Toronto,à escala nacional. O Prof.José Carlos Teixeira ficou "muito feliz pelo reconhecimento do mercado de Kensington como lugar histórico canadiano, onde a comunidade portuguesa desempenhou um papel importante".
O mercado de Kensington foi uma das grandes portas de entrada de imigrantes no Canadá sendo mesmo considerado o embrião da comunidade portuguesa em Toronto,na década de 50.
Nas últimad décadas assistiu-se à deslocação da comunidade portuguesa para outras zonas da cidade, principalmente as ruas Dundas e College, onde se situam o "Portugal Village" e a "Rua Açores".

Sem comentários: