quarta-feira, 11 de junho de 2008

Estamos nos quartos de final!


Ronaldo, o homem do jogo

Já está. Agora só falta ficar em 1º do grupo para fugir à Alemanha.
Foi, como se esperava, um jogo bem mais difícil do que com a Turquia.
Ganhámos bem mas também tivemos a sorte do jogo.
Por três ocasiões a Rep.Checa só não marcou...porque Deus não quis.
Vamos então às notas dos nossos jogadores (0-10) em resposta a um repto do Rui Gamboa.

Ricardo (5);Bosingwa (5),Pepe (7),R.Carvalho (6) e P.Ferreira (6);
Petit (5),Moutinho (6) e Deco (8);
Ronaldo (8),N.Gomes (5) e Simão (6);

Suplentes:
F.Meira (3),H.Almeida (3),Quaresma (4)

Estatísticas:

Rep.Checa-Portugal 1-3
remates à baliza 2-11
remates p/fora 7-5
faltas 16-15
posse de bola 41%-59%

5 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Tal como combinamos, o meu post também já lá está e não estamos muito longe, a diferença é que onde o Fiat deu cincos e seis eu dei setes e oitos.

Seguimos para os próximos jogos?

Anónimo disse...

Vamos a isso Rui, Domingo os treinadores de bancada voltam ao trabalho :)
Eu realmente pareço o Prof.de dança italiano do concurso Dança Comigo, dou sempre menos pontos. :)
Mas ao menos estamos em sintonia em quase tudo exceptuando novamente o Bosingwa: eu acho que o "Bosingwa do Porto" ainda nao apareceu.
Tal como o Ronaldo do MU. Durante uma grande parte do jogo esteve outra vez desastroso.Mas marca um golo e faz uma assistência, por isso merece 8.
(O Bagão Félix, benfiquista dos quatro costados acaba de dizer na RTP-N que não poria o Nuno Gomes!?)
Discordo que o Quaresma seja só bom em Portugal e insisto na minha frente de ataque com Ronaldo Quaresma e Nani (Simão seria o primeiro suplente, hoje irritou com a mania que deveria marcar o livre, acho que aquilo deveria estar definido antes e nao ser decidido por um capricho.)
Curiosamente o Joao Marcelino do DN diz hoje que esta linha avançada só deverá ser utilizada dentro de 2 anos. Porque?

Anónimo disse...

Este Fiat Lux não vai para a cama com os jogadores porque não pode...

Fiat Lux disse...

Mais um comentário da "casta superior"!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Eu sou daqueles que não poria o CR a ponta de lança. Somente em ocasiões especiais, como quando Portugal está a ganhar (Turquia) e ele tem espaço para o contra ataque. Porque, como be, se vê com o NG, um ponta de lança sofre uma marcação implacável e não tem espaço. O CR precisa de espaço e só o tem se começar de trás, ou seja a jogar no meio campo, no maximo como 2° ponta de lança, mas ai era preciso jogar com 2 avançados.

Penso que depois de ver bem os comentários e aqui o teu post, tb já começo a ter duvidas da nota que dei ao Bosingwa. Enfim, ele vale mais que aquilo, mas parece-me que tem alguns problemas psicologicos.

De resto, estamos em sintonia, porque o facto de dar as notas 1 ponto abaixo não quer dizer nada.

ps: desculpem os erros de português, mas escrever em teclados 'estrangeiros' dá nisso.