domingo, 8 de junho de 2008

Cunha de Oliveira e as "ditaduras democráticas"


Alberto João Jardim,o expoente máximo do "ditador democrático" português.

Cunha de Oliveira, antigo eurodeputado do PS, foi à Convenção “Vida Nova” (promovida pelo PSD-Açores) afirmar que “Os Açores vivem num ditadura democrática”.
“ Ditadura democrática é uma expressão que uso muitas vezes e mais não é que a maioria. É democrática porque foi obtida através de um processo de eleição e podem ser ditaduras porque, se eu tenho a maioria, você bem pode dizer o que quiser que a ultima palavra é minha.”

Estou completamente de acordo com Cunha de Oliveira.
Se há coisa que abomino são os "ditadores democráticos" (1)
que são eleitos (democraticamente) e que depois ignoram (democraticamente) a vontade
de quem os elegeu.
Já outros blogs abordaram esta intervenção de Cunha de Oliveira, mas as suas palavras encaixam tão bem no que eu penso que quis também associar-me a elas,
para dar o meu pequeno contributo para a sua projecção.

(1) Para mim o exemplo mais perfeito em Portugal do que é um "ditador democrático"
é Alberto João Jardim. Ao pé dele Carlos César é ainda um aprendiz de "ditador democrático".



2 comentários:

Anónimo disse...

E o Sócrates, o que é?
Pelo menos o Alberto João arrancou uma região atrasada do subdesenvolvimento e pô-la no pelotão da frente das regiões europeias, enquanto o Sócrates (outro ditador democrático) está enterrando o país e vai levá-lo a uma guerra civil.

Fiat Lux disse...

O Sócrates tambem tem lugar destacado na galeria dos "ditadores democráticos"!
Só não ganha ao Alberto Joao Jardim porque este já leva muitos anos à frente.
Quanto à Madeira estar no pelotão da frente - e isso significar um grande desenvolvimento -, é teoria que merece uma análise com mais tempo.
Prometo voltar ao assunto.