sábado, 6 de setembro de 2008

Automobilismo: Ricardo Moura vence Raly Ilha Lilás


Eu não disse que Ricardo Moura era o novo "Horácio Franco"?

15 comentários:

Anónimo disse...

Vamos a comparações:

Um é velho, o outro ainda é novo apesar de continuarem a chamar de jovem promessa;

Um já ganhou oito campeonatos e o outro não ganhou nada;

Um já venceu um sem nº de rallys e o outro apenas dois com o azar do cubano;

Semelhanças entre o Horácio e o Moura apenas o facto de ambos correrem à custa dos outros.

Mas como o pessoal das ilhas não pesca muito de rallys vamos dando um desconto...

Anónimo disse...

E há outros que percebem pouco de língua portuguesa...e por isso não percebem o que os outros dizem nem porque o dizem.
É a vida.
Eu realmente percebo pouco de rallys mas sei que o Horácio Franco foi o melhor açoriano de todos os tempos e sei ver em Ricardo Moura potencialidades para ser o seu "sucessor" como melhor açoriano.

O Ricardo Moura venceu dois rallys com o azar de Fernando Peres. E Peres nunca ganhou nada com o azar dos outros? Inclusive com o azar de Ricardo Moura?

"Semelhanças entre o Horácio e o Moura apenas o facto de ambos correrem à custa dos outros".
Eu não conheço os "mentideros" do automobilismo mas pelo que é público Horácio Franco abandona os rallys exactamente porque acha que nõo pode concorrer contra os apoios desmedidos de Fernando Peres. Se Horácio Franco corria "à custa dos outros" porque abandona?

O seu comentário nem parece de alguém dos Açores. Se fosse açoriano teria orgulho em ver que está a nascer um piloto que pode dar muitas alegrias aos Açores, ombreando com alguns dos que nos visitam para a "volta à ilha".

Olhe que para alguém "das ilhas" a "defesa" que faço dos pilotos micaelenses não está nada mal.
Fico surpreso por não ter mais companhia nestes comentários...mas não há azar.

Anónimo disse...

Ó tótó das ilhas!
E desde quando o Peres ganha rallys à custa dos azares dos outros? Louvado seja deus...
Análises destas só mesmo de quem dorme, anda, come e bebe pontapés na bola de manhã à noite.
ah ah ah ah ah ah
Isto é com cada um...

Anónimo disse...

Não merece resposta.
Nem merecia sequer que o comentário fosse publicado, mas... "fica lá com a bicicleta".

Outros comentários de igual teor irão para o sítio próprio: caixote do lixo.

Jordão disse...

O Peres para além de super arrogante é mesmo muito estúpido – uma autêntica besta (desculpa lá Fiat mas não consegui outra palavra para o descrever) está sempre mal disposto, quando perde arranja mil e uma desculpa, comete montes de ilegalidades, tem montes de exigências (já assisti cada uma dele nas tomadas de tempo). Se ele é assim tão bom, como é que não ganha lá no campeonato nacional de rallys – eu posso dizer que estou, mais ou menos por dentro do mundo de rallys, por isso estou à vontade para afirmar isso e mais. Esse artista já recusou, à minha frente, dar um autógrafo a um pequeno grupo de crianças, isso no Sata do ano passado, nas Portas da Cidade, de 60 participantes foi o único a faze-lo! Isso é ainda mais grave porque foi e é este senhor que recebe milhões da Região para representar as nossas cores! Sim senhor assim estamos bem representados – em poucos segundos ele deita a baixo a fama de sermos um povo simpático e muito acolhedor!
Por isso é muito legitimo comparar o Moura ao Horácio, são ambos muito simpáticos e isso nos rallys, onde os pilotos têm que ser vendedores da sua marca para assim conseguirem patrocínios é essencial! O Peres já ganhou muitas vezes cá porque tinha de longe o melhor carro! Já ganhou muitas vezes o Sata porque os outros tiveram muitos azares mas isso faz parte dos rallys. Mas para ele, quando ganha é por mérito dele, quando não fica em primeiro é porque teve azar!

Outra coisa os Açorianos são muito cultos em matéria automobilística, muito mesmo, principalmente S. Miguel e Terceira. Só podemos encontrar paralelo por essa paixão no Norte do país onde são oriundos a grande maioria dos grandes pilotos portugueses. Nem na Madeira há tanta gente que gosta e conhece o mundo dos rallys. O ano passado tirei a prova dos nove no Rally de Portugal no Algarve onde as pessoas à nossa volta nem sabiam o nome de mais do que 2/3 pilotos. Nem os espanhóis (que eram mais da metade dos espectadores), conheciam mais do que o Sordo, o Loeb, ou o Gronholme!

Anónimo disse...

Nem no rio jordao se le tanta barbaridade junta.
Vamos por partes:
O Fernando Peres tem demonstrando uma elevacao extrema nos cinco anos que ca corre. Enquanto o velho Horacio e companhia dizem cobras e lagartos do Peres em publico este tem mantido sempre o silencio para nao alimentar polemicas.os acoreanos foram humilhados em condicoes normais pelo peres. ate sem pendura ganhou um rallye.ilegalidades todos cometem. Nao quer que lhe explique que um certo terceirense corria com um carro em casa e nas restantes ilhas com outro? Na Terceira era um full Gr.A e nas outras um N.
O peres ganha porque tem o melhor carro e o horacio e o louro nos seus respectivos tempos ganhavam porque razao?
na madeira conhecem menos os rallys do que os acorianos?
essa e para rir ate chorar...
O peres nao ganha o nacional e o que andou la a fazer o louro durante anos com o apoio do governo? ia ser campeao em 2003 e ate dos velho jarretas em gr.n levou porrada a torto e a direito.

mas deixe estar vou lhe dar um autografo no final do proximo rally e as crianças todos dos orfanatos.

Jordão disse...

Caro anónimo

“Peres tem uma elevação extrema nos cinco anos que cá corre” com os anos de experiência e o carro que ele têm até a minha avó - e olhe que ela não tem carta imagina se tivesse! Afirmo e continua a dizer, se o Peres é assim tão bom piloto porque razão não ganha nada lá fora? Ele ganhou sem pendura por dois factores: primeiro já conhece isso tudo de cor e depois foi na última prova, já tinha ganha o campeonato e temos ainda o velho factor do carro melhor do que a concorrência!

Agora ele usa desculpas do tipo: “o pneu furou no lado que está em contacto com o solo, quando normalmente fura na parede lateral” – o que é que ele está a tentar insinuar?

Ele veio para cá tirar a barriga da miséria, com contratos milionários, onde ele cometeu a proeza de alugar o carro a si próprio – isso só mesma na terra! Mas assim é que promove a desporto automobilístico nos Açores não é!

Mas infelizmente nessa terra é assim – tudo o que vem de fora é que tem mais valor -continue assim que vai longe!

Na Madeira até pode haver mais fãs de rally, o que não acredito muito mas há mais gente nas estradas porque há mais habitantes e turistas, o que não quer dizer propriamente que haja publico mais exigente e culto – mais uma vez o aquilo que é de fora é melhor do que o nosso!

Quanto ao “velho Horácio” o “titi” Horácio não é santo nenhum mas tem projectado o bom nome dos Açores pelo Mundo fora com a sua simpatia! Os rallys são uma festa e se assim não, for ninguém vai ver, os patrocinadores não desembolsam nada e acaba-se os rallys. Atitudes de constate desagrado quando se perde não ajudam em nada o desporto automóvel Açoriano e não só.
Só faltava dizer que o Moura é mau piloto!

Ir para estrada ver o peres a ganhar sempre e de vez enquanto quando fura ver outro ganhar é que é bom não é?

Lária!

Jordão disse...

Foram pilotos como o Horácio que fizeram com que eu gostasse de rallys, desde muito pequeno! A sua simpatia, boa disposição e espectacularidade nos troços serão sempre para mim e tenho a certeza para muitos, muito mais importante do que títulos. Não fosse o Gigi Galli um dos mais aclamados em todos os rallys pelo Mundo fora! E quantos rallys no WRC ele já ganhou na sua carreira? Nenhum em mais de 60 rallys!

Anónimo disse...

pergunte a quem navegou o velho horacio no continente e ficara a saber a simpatia e educacao deste senhor...
ja para nao falar do seu abandono mais do que anunciado dos rallys ha mais de 15 anos. é sempre para o ano o ultimo ano, mais parece aquela tabuleta nas mercearias: fiados so amanha. assim e o velho horacio.
e ninguem me tira da ideia que o dr.peres apanhou pregos na estrada ja que era o primeiro a passar. ate parece que ja se esqueceram do que os terceirenses faziam aos pilotos micalenses ha anos atras.

Anónimo disse...

-Pode-se ou não considerar que Fernando Peres, Horacio Franco e Ricardo Moura são bons pilotos?
-Pode-se.
-Pode-se ou não considerar que pela sua idade e pelos conhecimentos ja demonstrados Ricardo Moura pode ser o "sucessor" (tem aspas) de Horácio Franco?
-Pode-se.

Gostava de ver Fernando Peres, Horacio Franco e Ricardo Moura numa prova com carros iguais e sem azares.
Não faço ideia de quem ganhava, mas nessas circunstâncias seria certamente o melhor.

Anónimo disse...

"Gostava de ver Fernando Peres, Horacio Franco e Ricardo Moura numa prova com carros iguais e sem azares"

Se passasse menos tempos a bajular a bola e os seus figurantes e tivesse acompanhado os rallys de 2004 a 2006 teria visto o velho e o dr. nas mesmas condições. Mas como so tem olhos para os analfabetos pauleta ronaldo e companhia fica estupificado como eles.

Jordão disse...

Esse anónimo para além de chato tem a mania na inferioridade: o que vem de fora é sempre melhor e os drs. são sagrados!

Anónimo disse...

o dr.Peres é um senhor!!!

Anónimo disse...

O "velho" e o "Dr" com carros iguais e sem azares? Em que prova?
Na Finlândia?
Se sabe muito de ralys, o que não demonstra, apesar de tanto convencimento,aproveite este espaço para dar lições de maneira educada.
Eu por mim aceito.
Mas se calhar além de insultar não sabe fazer mais nada.
E já reparou que é o único que vem aqui idolatar o "Dr" e espezinhar o Horacio e o Ricardo Moura? Porque será?

Anónimo disse...

Devemos olhar para pilotos como o Fernando Peres como se fossem preciosidades. Esses pilotos é que nos fazem abrir os olhos e perceber que ainda temos muito para aprender. Há sempre espaço para melhorar ,e perceber isso, é o primeiro passo para o fazer. De que serve sermos os melhores nos Açores se depois não temos cabedal para competir com quem sabe realmente andar depressa...

Por exemplo, na minha modesta opinião, acho que o Sr. Horácio Franco nunca andou tanto como andou desde que chegou o Peres ao nosso campeonato. Será coincidência ou sou eu que estou com problemas de visão????