domingo, 7 de setembro de 2008

Peixes-aranha nos Açores


João Brum (Foto Correio dos Açores)

Num destes dias dava aqui conta da minha ignorância sobre a existência de peixes-aranha nos Açores (no que fui de imediato elucidado pelo amigo Jordão, do Candilhes).
Hoje o Correio dos Açores publica uma oportuna e interessante entrevista de Ana Coelho com o investigador João Brum sobre os peixes-aranha nos Açores.
Aí se confirma a informação avançada pelo Jordão: estes "amigos" gostam sobretudo da Praia das Milícias, e logo por azar da zona conhecida por baía das crianças.

7 comentários:

Anónimo disse...

Dve ser por causa da teia socialista.

Jordão disse...

Ainda bem que é só lá! Ainda bem que esses bichinhos não gostam da costa Norte deixando os Moinhos, o Areal, a Maia e a Viola imaculadas!

Anónimo disse...

O mar da costa norte é excelente. Mais tumultuoso, é certo, mas é mar que cheira a mar.
A viola é qualquer coisa. Um autêntica praia virgem. Só é pena não haver um outro cuidado na sua limpeza. De resto é um fenómeno.
PS: espero que não se faça muita publicidade, pois o que la mais aprecio é o reduzidíssimo numero de frequentadores. Valha-nos o acesso. Faz-me lembrar o acesso aos aaaAçores. Enquanto for assim será um luxo.

Anónimo disse...

Já agora, acho que deveria ser afixada nas praias informação relativa à existência desse peixe e quais o cuidados a ter, nomeadamente a utilização de calçado protector.

Anónimo disse...

Já tinha ouvido falar no homem e na mulher aranha mas peixe?!

Mello disse...

Que pena ver uma praia tão bonita invadida por peixes-aranha...

Sabe se já foi apresentada alguma solução para este problema ou será irremediável?

Anónimo disse...

Sr Psiquiatra estou inteiramente de acordo quanto à necessidade de informação sobre o peixe aranha. Eu não sabia da sua existência nos Açores, mas muitas mais pessoas não sabiam.
Graça,a praia não foi propriamente invadida por peixes-aranha. Parece que o último caso de uma picadela remonta a 1998 (há dez anos!?)...e parece que o problema é mesmo irremediável, como as alforrecas :)
Mas tenha cuidado aí na Horta pois parece que os peixes aranha também estão na praia de Porto Pim.