domingo, 7 de setembro de 2008

Quem é Sarah Palin?


(Newsweek)

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma citação com a habitual ironia de uma crónica de Ricardo A. Pereira, na Visão, e que muito bem se aplica aos grandes estrategas da politica americana, na blogosfera açoriana:

"De quatro em quatro anos, os analistas portugueses discutem as eleições americanas e, como é óbvio, influenciam decisivamente o seu resultado. Nenhum sociólogo responsável deixou de registar, aqui há tempos, a célebre crónica de Luís Delgado, intitulada Eu voto Bush, e a responsabilidade que essa corajosa declaração de voto teve na vitória do actual presidente. Menos bem sucedida, mas igualmente ousada, foi, há quatro anos, a iniciativa do vespertino A Capital. O jornal, entretanto extinto (e ninguém me convence de que a sua extinção não teve mãozinha da CIA), anunciou que iria adoptar uma linha editorial que defendia a derrota de George W. Bush. Hoje, sou eu que me encontro na posição de comunicar aos americanos a minha intenção de voto. É uma honra, tanto para mim como para eles."

Anónimo disse...

As crónicas do Gato Fedorento são muito bem escritas e utilizam sempre uma dose de ironia que muito aprecio.
Em relação ao tema desta crónica e ao seu comentário, é óbvio que nenhum comentador português, dos jornais ou blogosfera, terá a veleidade de pensar que influencia seja o que for.
Mas sendo o presidente dos EUA, na prática, o "presidente do mundo"
(vi um dia destes um americanco prometer à Geórgia a sua entrada para a NATO!?), é natural que tenhamos,todos, a tentação de dizer de nossa justiça.
Mesmo que não sejamos experts na política internacional.
Cumprimentos.