segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jornal do Incrível


Não percebi bem. Com todas as histórias que se têm passado só agora é que vamos ter uma lei que impede os pedófilos de trabalharem com crianças? Então esta lei não deveria ter sido prioritária? Porque não foi aprovada há mais tempo?

2 comentários:

Tiago R. disse...

A questão é que o que se pretende agora é bloquear certas profissões em função do registo criminal.

E pretendem que o registo criminal relativa a crimes de abuso de crianças permaneça por 23 anos!

Por homicídio só permanece para aí uns 15 anos. Será isto equilibrado?

Pedro Lopes disse...

Caro "Fiat Lux",

em resposta à última questão do seu post, digo: Deviam estar à espera que fosse lida a sentença do denominado "Caso Casa Pia"......mas já lá vão tantos anos que tiveram de pô-la cá fora.

...mas tiveram tempo e vontade - o Legislador - de alterar o Código Penal em benefício dos pedófilos. Uma vergonha....para não utilizar um adjectivo mais pejorativo.

Quanto à questão que levanta o Tiago R., apraz-me dizer: Para muitas crianças abusadas sexualmente, a vida termina quando começam os sevícias sexuais.
Por isso, se não é "equilibrado", então que se suba também o registo criminal para homicídios, de 15 para 23 ou 25 anos.

Há estudos que provam que um pedófilo é um predador sexual com poucas (quase nulas) possibilidades de recuperabilidade.
É-me mais fácil acreditar que uma pessoa que matou, não volta a fazê-lo (por exemplo um homicída passional), do que acreditar que um pedófilo jamais abusará de uma criança.

cumprs. a ambos.