sábado, 27 de setembro de 2008

Mamma mia !


Não gosto de musicais. Melhor dizendo: embirro com musicais.
Por isso fui ver Mamma Mia sem grande vontade, apesar de ter crescido a ouvir ABBA. E sabem que mais? Gostei do filme!?
E gostei dos espectadores, que se comportaram educadamente, sabendo que os outros foram ao cinema para ver o que passava no grande écran e não para vê-los ou ouvi-los.
E até ao fim todos se comportaram de uma maneira que já não me recordava. Sabem aqueles filmes em que mal se apercebem que o fim está a chegar há logo quem comece a sair ruidosamente incomodando quem quer saborear o filme até ao fim? Pois desta vez a ficha técnica começou a passar e todos se mantiveram sentados. Ninguém tinha vontade de ir embora. E quando, no final de Dancing Queen , Meryl Streep perguntou "Do you want another one"? Todos "responderam" sim, mantendo-se sentados!? Pareceu a coisa mais natural do mundo, como se todos tivessem adivinhado que, tal como num concerto "a sério", haveria um "encore" (Waterloo).

Ah, e o filme traz-nos ainda as convidativas paisagens desta ilha grega.

6 comentários:

Jordão disse...

Então foste como eu - por arrasto - fui esta terça-feira e achei o mesmo! Nunca fui ao cinema por Parque Atlântico com tanto civismo! O que por exemplo nos James não aconteceu - mesmo com bilhetes a 25€ estavam lá muitas bestas, uma até atirou uma mochila acertanto em cheio no Tim, para além de garrafas e outros objectos não indentificados!

Jordão disse...

Voltando ao filme - não achou que a fotografia estava pobre - muita montagem mal conseguida?

Anónimo disse...

eu tb não sou mukher de musicais e adorei este!!!

Fiat Lux disse...

Também acho que o filme era pobrezinho na fotografia.
As cenas em que Meryl Streep canta para Pierce Brosnan, antes de subir até à capela, são mesmo muito más. O mar por trás de Meryl parece tudo menos o mar.
Mas os meus conhecimentos "técnicos" de cinema
são poucos.
A verdade é que esta era uma comédia sem grandes pretensões(é a minha opinião) Não vai ficar certamente na história do cinema.
Mas que foi divertido lá isso foi:)

Rui Rebelo Gamboa disse...

Já jurei que não ia ver esse filme. Não vou, não vou e não vou.

Entretanto, a minha resistência já entrou na reserva...

;)

Anónimo disse...

Vai lá Rui, faz essa "concessão"... Também não é preciso estarmos sempre a levar com obras para o intelectual...às vezes rir é o melhor remédio.
E hoje é o dia do coração :)