terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

RTP-Açores: Joel Neto ataca Pedro Bicudo

Na crónica de TV no DN de sexta-feira, Joel Neto aborda a situação na RTP-Açores e não poupa Pedro Bicudo:

(...) "Pedro Bicudo mudou tudo. Vinha dos EUA, cheio de espírito messiânico e de palavras economicistas, e fez terra queimada de todo o trabalho desenvolvido até ali."
(...) "Bicudo sempre teve a agenda em Lisboa. A RTP-Açores é para ele um trampolim. No horário nobre, e onde antes havia programação própria e inédita, põe agora documentários antigos e concertos dos anos 80. O messias virou comissão liquidatária. E o trágico é que, dois anos depois, ainda não se deu conta disso".

Será que Carlos César já deu conta disso? E o que dirá esta terça-feira ao presidente do Conselho de Administração da RTP?

Estará Pedro Bicudo entre a espada e a parede?

9 comentários:

Anónimo disse...

Não se deu conta disso, nem dará. Podera! Com o vencimento que tem e, ao que consta, a indemnização a receber se for mandado para onde deve, d~-lhe jeito aguentar até que alguém o mande embora para reveber o cacau. Pode ser que dê para compensar os prejuizos da sua aventura como empreiteiro, uma faceta esquecida deste bicudo. O alguns foram os primeiros a saltarem fora deste "projecto bicudesco" mas, hoje, aceitam o que rejeitaram ontem à espera que César se compadeça com os fretes feitos no "ar". Sempre valeram coisa nenhuma e viveram de artimanhas.Até ao dia que lhe descobrem a careca e o "homem" fica tristemente só a lamber as suas fridas.
Agora quanto a este bicudo só mesmo a ignorancia levou muitos a acreditar num "projecto". O coitado nem em si acredita e hoje está doidinho para abalar para um qualquer outro lado. O pior é que a sua herança é demasiado pesada. bicudo conseguiu o grande feito de estilhaçar com a rádio e a televisão. O que resta é muito pouco e tudo junto nem dá para fazer nem uma rádio como deve ser, muito menos uma televisãozinha.
A era agora é a de César benevolento, mãos largas para uma televisão de incompetentes, prontos a pedirem desculpas por nada e, pior ainda, sem terem consciencia sequer dos gestos que assumem. Era tempo, de facto, de despachar o coveiro da rdp e rtp mas...o pilim conta muito e, bicudo só sai empurrado e com muito dinheiro.
Q

Anónimo disse...

A RTP-A sempre foi a meretriz do poder nos Açores. Apenas tem valor e interesse politico. Veja-se quantos jornalistas e apendices, alguns até reformados, vegetam na corte cesariana. Jornalisticamente tem sido um floop e socialmente um desastre.

Anónimo disse...

Cortaram a mama a esse Joel.
Deu nisto......
Sempre que pode, crava bandarilha!

Anónimo disse...

E esperava-se outra coisa?

A RTP-SM, o Diário Insular e certa conhecida imprensa micaelense são a voz da oposição.
Reparem nos titulos do Diário Insular de hoje:
"Suspensão da certificação energética nos açores vai originar licenças ilegais"
"AMBIENTE - Açores deixam mal o país"
"Hospital de Angra continua sem prestar qualquer esclarecimento Cirurgias canceladas ainda sem explicações"
"Concentração da frota da SATA em São Miguel - Oposição contesta
“centralismo micaelense”
"Estatuto da Carreira Docente - PSD acusa Governo de “ilegalidade”

Democracia à fartazana.
E anda o governo a subsidiar gente desta........com o dinheiro dos contribuintes.

Passa fora!

Anónimo disse...

Joel, o ressabiado da RTP-A.

Anónimo disse...

Alguém ainda vê a RTP/A?
Claro que sim. Não se vê por estes mentecaptos?

Anónimo disse...

esse "senhor" pedro (nariz) bicudo veio mesmo estragar o trabalho k estava sendo feito na rtpa.temos k ter em conta k a rtpa. não tem muitos recursos.mas tenho uma certeza.se transmitissem a repetição do "bom dia açores"(pelo menos a parte k fala das nossas ilhas e as entrevistas) depois do telejornal,tinhamos muita audiencia.neste programa fala se dos açores,dos açoreanos,com os açoreanos e em açoreano!

Anónimo disse...

Eu cá gosto é das conclusões e dos comentarios que o Sr. locutor do bom dia faz às noticias que dá!
Um mimo de rigor informativo.

Anónimo disse...

é o Pedro Moura no seu melhor.pelo menos ele não tem medo de expressar a SUA opinião-seja contra o governo ou camaras.E sempre vamo-nos rindo um pouco pela manhã....SARA