sexta-feira, 25 de julho de 2008

A SATA e as mentiras ! Outra vez !

No dia 18 relatei uma história de falta de respeito da Sata para com os passageiros do voo S4 1120 PDL-LIX.
Um anónimo, aparentando ser da Sata ou A.N.A, veio contradizer aquilo que eu vi !
Respondi-lhe na caixa de comentários desse post e prometi relatar outro caso.
Cá vai ele então.

O voo é do dia 21 de Julho, LIX-PDL S4 0125 que deveria sair de Lisboa às 12h50.
O avião era o A310-325 - CS-TKN "Macaronésia" .
O embarque dos passageiros deu-se de uma forma exasperantemente lenta.
Os passageiros estavam lá, bem a horas. Os funcionários estavam na porta de embarque.
Mas a saída para os autocarros era feita a conta gotas!
Como quem não quer a coisa alguém perguntou a um funcionário que estava na porta de embarque (porta 204) o porquê do atraso.Surpreendentemente o funcionário respondeu! E mais surpreendentemente ainda, disse que o atraso se tinha devido à chegada tardia (não do aparelho!?) mas da tripulação (!?), por problemas de transporte (!!!????)
Às 13h35, com toda a gente dentro do avião, um elemento da tripulação deu as boas vindas a bordo...não deu qualquer explicação pelo atraso, nem pediu desculpa, e recomendou:- "Relax"!
Ás 13h50 o avião ainda estava parado na pista. Fala o comandante, diz que o atraso se ficou a dever a um embarque muito lento e problemas no check in (!?).
Na altura o comandante esqueceu-se de pedir desculpa e disse que dali a uns 8 m deveriam descolar, pois havia muito tráfego e tinha aviões à frente.
As 13h57 o comandante falou de novo.
"É tudo a ajudar"! Acabou de aterrar um avião da Tap com problemas hidráulicos e terá de ser rebocado...Temos de aguardar mais algum tempo".Ah...e que pedia mais uma vez desculpa...
(Pensava ele que pedia mais uma vez, mas na verdade era a primeira vez que o fazia)
Aguardaram mais algum tempo, e aqui a Sata e o comandante não têm, como é óbvio, qualquer culpa.
O avião descolou ás 14h08, uma hora e 18 m depois do horário.
E agora, só deixo uma questão :

- Será verdadeira a informação dada pelo funcionário, na porta de embarque?
- Se é verdadeira é grave.
- Se não é verdadeira é grave também...exactamente por isso, porque se mentiu aos passageiros.
Uma vez mais.
São hábitos.
Maus hábitos digo eu.
Talvez o anónimo que me acusou de ser especialista em detectar mentiras possa esclarecer a situação já que é tão bem informado.Por mim ficaria agradecido.
Gostaria de saber quem mentiu afinal.

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