sábado, 12 de julho de 2008

Zapping


Zapping pelo mundo
Terroristas, entre os SPA's ...
Arábia Saudita – Membros da Al-Qaeda e Jihad numa prisão mais parecida com um centro de férias. Piscinas e jogos para reabilitar extremistas.
A ideia é combater as ideologias mais radicais sem uso da força,explicam as autoridades sauditas. (Destak)
... e os campos de concentração nazis!
Mário Soares compara Guantánamo a campos nazis.
“Prender suspeitos de actividades terroristas sem provas,sem julgamento, sem tempo e trazendo-os à força dos seus países em aviões que fizeram escala em aeroportos europeus para uma base militar em Cuba,só tem comparação com os campos de concentração nazis da Segunda Guerra Mundial. "
(Público)
Ao ataque, contra os infiéis

"No Ocidente, uma corrente em decadência – a dos neoconservadores – sempre desejou um conflito com o Irão. Relatórios dos próprios serviços secretos americanos , que dão o Irão como muito longe de ter armas nucleares, foram desvalorizados pelos neoconservadores, que mantiveram a necessidade de atacar".
(Rui Tavares, Público)
As chaves dos bons negócios

"Goste-se ou não do seu estilo, Hugo Chávez é um líder eleito democraticamente. E, goste-se ou não, o facto de liderar um importante país petrolífero dá-lhe uma dimensão internacional inegável. E é evidente que investir na Venezuela faz todo o sentido".
(Editorial Diário de Notícias)
Em directo e ao vivo

TV da China sem mordaça nos Jogos
Televisão estatal renuncia ao atraso de 30 segundos nas transmissões em directo.Imagens das competições olímpicas serão transmitidas em tempo real.
(A Bola)

Zapping pelo país
Pobreza está proibida em Portugal. Os maus alunos também!
"Aparentemente, Portugal tem pobres a mais e bons alunos a menos.Nos últimos dias ,o poder político começou a mudar as coisas: a Assembleia da República fez uma lei a banir a pobreza e alguém calibrou os exames para deixar passar mais alunos."
(Rui Ramos, Público)

Os biscoitos da tia Milu

(…) "aquela pose negligée,ar maroto,na foto grande, e a candura da carita pousada no dorso da mão direita, na segunda imagem ao alto da página 25, fazem-nos lembrar, com ternura incontida, uma titi infinitamente docinha,que faz biscoitos de manteiga como ninguém."
Santana Castilho,Professor do Ensino Superior, Público
(comentando a entrevista da Ministra da Educação ao Expresso)
Saturado de Lobo Antunes

"Nada se passa nestes últimos romances deste autor. Eu não consegui passar da página 30 de Eu hei-de amar uma pedra, nem da página 20 de Ontem não te vi em Babilónia
E fiquei-me pela página 10 de O meu nome é Legião.
A culpa será só minha? Acho tudo aquilo uma fraude, a começar pela disposição gráfica do texto. E não me venham com as tretas da estética – aquilo não é estética nenhuma: é pura aldrabice para que os romances tenham muitas páginas … E ninguém diz nada? "
(Victor Rui Dores, António Lobo Antunes,ou a saturação das palavras, Açoriano Oriental, 8 Julho 2008)

Zapping pelas ilhas
Quem te avisa teu amigo é

"A Protecção Civil não acredita que vai haver erupções vulcânicas nos Açores.
Só sabe que, de sete em sete anos, há grandes crises sísmicas e depois vai emitindo uns comunicados caridosos sobre cada situação."
(Victor Hugo Forjaz , Lusa)

"Os vulcanólogos dos Açores não estão sintonizados e cada um trabalha para o seu lado – há diferentes escolas que sustentam vários cenários. E a Protecção Civil só consulta um grupo. "
Idem

Também temos o nosso "Bispo de Setúbal"
"Com a experiência que tenho hoje , penso que devia ter sido mais radical , ter assumido posições mais frontais, mesmo que isso custasse mais do que um interrogatório da PIDE. Hoje estaria na disposição de correr outros riscos.
(…) Continuamos a ser uma Região em que a coesão social é muito fraca. Há ainda muita miséria na nossa terra."
(Monsenhor Weber Machado Pereira, em entrevista ao Açoriano Oriental)

Sem comentários: