quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Deputados do PS "contrariam" César

O PS descobriu uma coisa extraordinária: com mais deputados aumentam as despesas da Assembleia !? (Era de prever, não?) Aumentam não, aumentariam. É que o PS é um partido de
poupança , e sobretudo em tempos de crise [... de crise não que isso não existe, deixa cá ver....em tempos de contenção orçamental, assim está melhor...] o PS quer que os custos se mantenham.
O orçamento anual da Assembleia Legislativa Regional dos Açores é de 10 milhões de euros(1,6 milhões para subvenções e despesas de gabinete).Com o aumento do número de deputados e dos grupos parlamentares esse valor subiria para 2,4 milhões. Com
o sistema em vigor o PS (com 30 deputados) receberia uma subvenção anual de 800 mil euros. E uma representação parlamentar de um único deputado receberia 200 mil euros.
A desproporcionalidade é real. Mas ... cheira que esta contenção socialista pretende no fundo retirar margem de manobra aos pequenos.
É que a desproporcionalidade já existia antes, não?
[O meu amigo Jordão do Candilhes sabe do que estou a falar :-) ]
Nos Açores passou-se de 52 para 57 deputados.
Curiosamente, na Madeira a Assembleia Legislativa Regional, que passou de 68 para 47 deputados terá um orçamento de 17 milhões de euros em 2009.(Mais sete milhões que nosAçores!?)
Só para os sete partidos com assento parlamentar são transferidos 5 milhões (por cada deputado eleito corresponde 15 salários mínimos/mês).

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda tivemos que ouvir a direcção do grupo parlamentar do PS a anunciar contenção de despesas quando durante a campanha oficial e não oficial gastaram milhões e milhões.
Grandes biltres.

E aquela grande barracada da tomada de posse do Governo, onde um César agastado pela maior minoria absoluta de sempre, foi grosseiro e até parecia que estava numa tasca de S.Miguel?

Jordão disse...

Essa da Madeira é que não sabia! Mas também não admira nada!
Cumprimentos!