segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Livros ao desbarato


A maior livraria virtual portuguesa,a Wook.pt (da Porto Editora) disponibiliza um milhão de livros grátis na Internet a partir desta terça-feira.
"A Viagem do Elefante" (José Saramago), "A Vida num Sopro" (José Rodrigues dos Santos) e "O Priorado do Cifrão" (João Aguiar) são os rebuçados com que a Wook.pt acena aos amantes dos livros. Mas é preciso registar-se, ter alguma paciência e pagar os portes.

Esta dádiva da Porto Editora surge exactamente numa altura em que há duas feiras do livro a decorrer em Ponta Delgada, a da livraria Solmar e a da Tabacaria Açoriana.

Esta última, tal como o Natal antecipado nas ruas, perdeu já a sua magia. Ainda me lembro que esperávamos ansiosamente pelo mês de Dezembro para ir mergulhar entre milhares de livros.Depois a feira começou cada vez mais cedo. E a verdade é que muitos dos livros que fazem parte da feira passaram a estar disponíveis no mesmo espaço todo o ano!?

Mesmo assim, não resisto a passar por lá uma vez ou duas. Da primeira vez trouxe três livrinhos e gastei a módica quantia de 3,50€ !?
Trouxe "2 filmes e algo de algodão" (Francisco Lucas Pires), "A tábua das marés" (do espanhol Menchu Gutiérrez, de quem não li nada até hoje) e "El cuento de la isla desconocida" (do "espanhol" José Saramago), como só havia a edição inglesa ou espanhola optei por esta última para treinar o meu portunhol.

Sem comentários: