segunda-feira, 30 de março de 2009

A expansão europeia em África ou a expansão africana na Europa?


Cunha de Oliveira, qual D. Sebastião do século XXI, diz que "A Europa devia estender-se ao norte de África". E vai publicar um livro, em Maio, com esta teoria.Fico à espera para ver se percebo a ideia. Para já, por esta notícia, fiquei confuso. Cunha de Oliveira quer que a Europa se expanda para África para evitar a invasão da Europa pelos africanos, que já começou aliás com os imigrantes ilegais? É isso? Só ? Parece-me curto para uma teoria tão "expansionista". "África é nossa"?

P.S. A imigração ilegal (ou legal) em massa de africanos para a Europa é preocupante não por questões de racismo, mas porque é um fenómeno que vai inevitavelmente agravar-se com o tempo e que vai causar convulsões na Europa. De proporções difíceis de imaginar, para já. Daí até propôr uma espécie de "Euro-África" vai ainda alguma distãncia.

P.S.2 Cunha de Oliveira foi um dos 111 eurodeputados portugueses. Em ano de eleições europeias recorde aqui quem foram/são eles.
Vasco Garcia, Cunha de Oliveira e Costa Neves

Duarte Freitas e Paulo Casaca
Os eurodeputados que representaram os Açores, eleitos como se houvesse um círculo eleitoral dos Açores ao Parlamento Europeu ... e ainda mais um eurodeputado natural dos Açores.
Medeiros Ferreira

4 comentários:

Anónimo disse...

Todos somos portugueses, do Minho a Timor.

É o quinto império.

don corleone... disse...

Todos somos AÇORIANOS, da Terra do Labrador até à Terra do Fogo; de Pernambuco a Goa; do Pico a Macau; de São Diego a Toronto; de Lisboa à África Austral; da Bermuda ao Hawai; de S.Jorge à Província do Sacramento.

Todos somos Açorianos!!!!

CAVP disse...

A ideia de Europa abrange muito mais que o espaço fisico europeu...

Mais do que uma realidade simples a nivel de organização politica, trata-se de uma ideia filosófica de garante de prosperidade e paz.

A ver a questão da União Africana e a união sul-americana de que se fala...em quem baseiam os seus modelos?

Não é tão descabido assim...

Cabo Verde, por exemplo, não será um território abrangivel?

Anónimo disse...

Tá asno.