quinta-feira, 19 de março de 2009

Grande tacada: Governo dá aval a publicidade enganosa

A SATA anda a dar boleia a uma publicidade enganosa.
Os higiénicos encostos de cabeça nos assentos da transportadora aérea açoriana publicitam uma coisa da Azores Golf Islands (ex- Verdegolf) em que se oferece aos amantes do golfe os campos da Batalha, das Furnas ... e do Faial. (1)
A Azores Golf Islands (2) promete uma Unique Golf Atmosphere, mas escusava de ser algo tão "unique" ao ponto de não existir; o campo de golfe do Faial não existe. É uma miragem. O CDS-PP através de Pedro Medina foi quem mais recentemente levantou a voz contra esta pouca vergonha. O Governo, através do GACS apressou-se a responder. Diz que a SATA não tem nada a ver com o assunto. A publicidade é de uma empresa privada!? Portanto se uma empresa privada vende gato por lebre a bordo dos aviões da Sata, a Sata não quer saber. E o Governo também não. E assim vai a nossa política.

(1) Era para ser iniciado em 2008. Ia ter 18 buracos e estaria operacional em 2010. Mas deu buraco.

(2) A Azores Golf Islands propunha-se investir 700 milhões em dez anos nos Açores.
Prometiam colocar os Açores no topo dos destinos de golfe do mundo.
Mas a crise também bateu à porta do Grupo Siram, cujo património poderá passar para o Banif.
E os investimentos nos Açores parece que vão pelo buraco abaixo.





1 comentário:

Anónimo disse...

Acho piada a tantas promessas, TODAS ELAS, referente ao turismo, ele é o golf, o turismo ecologico, o turismo da natureza, em suma, tantas vertentes para o turismo chegar cá e no entanto, quase nada é feito ou quase nada trás o turismo que se quer e deseja (para alguns) Não tarda e vão tentar o turismo do ar e das energias renovaveis. Paulo (3ª)