é possível imaginar sobretudo a formação das arribas costeiras em torno da ilha do pico (excepção importante na terra alta) e muitas outras em várias ilhas: caloura, biscoitos, velas, capelo, praia do norte do faial, noroeste da graciosa, etc. mas não a maioria da actuais arribas das outras 8 ilhas. muitas das erupções dos açores não são do tipo das que ocorrem no havai (o pico volta a ser uma das excepções).
É pena que hoje os rios de betão se sobreponham aos recortes de lava lava negra queimada pelo sol, que bordam as nossas ilhas, num autêntico apagamento das nossas origens. É lamentável que em vez de politicos estejamos cada vez mais a eleger empreiteiros.
ao fiat lux mas viu muito bem... qualquer forma, sempre que eu puder esclarecer alguma coisa fá-lo-ei, afinal aprendemos todos uns com os outros, incluindo na blogosfera, independentemente dos nossos saberes pessoais ou modos de ver o mundo
Homem das ilhas (com a matriz da montanha mais alta de Portugal)
e tal como essa "ilha maior" vivendo em busca do sonho e procurando afastar as desgraças;
dando corpo ao lema Carpe Diem.
8 comentários:
é possível imaginar sobretudo a formação das arribas costeiras em torno da ilha do pico (excepção importante na terra alta) e muitas outras em várias ilhas: caloura, biscoitos, velas, capelo, praia do norte do faial, noroeste da graciosa, etc. mas não a maioria da actuais arribas das outras 8 ilhas.
muitas das erupções dos açores não são do tipo das que ocorrem no havai (o pico volta a ser uma das excepções).
nada a ver com a excelente imagem em postal, mas só estou a comentar para ver se ultrapasso o Tiago R. na listas de comentadores.
Bem visto Rui. Agora sinto como o Leonardo DiCaprio! Catch Me If You Can!
Paradoxos
Às fases destrutivas, constantes nas ilhas da nossa má lingua, sobrepõe-se as construtivas, com rocha furiosa e incandescente a entrar no mar.
Alguns dos estouros que aconteceram, para se formarem os pedaços de terra onde vivemos foram descritos por Gaspar Fructuoso.
Mais do que mescla de colonos portugueses e flamengos, somos fruto do telurico e das lutas de mar e lavas.
Pantesma, escreveu.
É pena que hoje os rios de betão se sobreponham aos recortes de lava lava negra queimada pelo sol, que bordam as nossas ilhas, num autêntico apagamento das nossas origens. É lamentável que em vez de politicos estejamos cada vez mais a eleger empreiteiros.
Geocrusoe
Na verdade ao ver a imagem "vi" o Pico, mas como não sou especialista nao quis cometer nenhum erro...e ser acusado de só ver o Pico à frente :)
ao fiat lux
mas viu muito bem... qualquer forma, sempre que eu puder esclarecer alguma coisa fá-lo-ei, afinal aprendemos todos uns com os outros, incluindo na blogosfera, independentemente dos nossos saberes pessoais ou modos de ver o mundo
Enviar um comentário