sábado, 28 de março de 2009

Alexandra Boga - Sol nas Veias


A Alexandra Boga jovem artista, com sangue açoriano,tem andado a promover o seu álbum de estreia ("Sol nas veias").
Actuou a 19 de Março na FNAC Colombo Lisboa, dia 26 na
Fnac Gaia Shoping Vila nova de Gaia, dia 27 na Fnac Santa Catarina Porto e na Fnac Norte Shoping Senhora da Hora.
Amanhã actua pelas 17:00 na Fnac Mar Shoping Matosinhos,
a 2 de Abril pelas 22:00 na Fnac Braga e a 7 de Maio pelas 23:00 no Take 5 em Setúbal.

Biografia:

«Nascida a 12 de Julho de 1988, na cidade de Ponta Delgada, Alexandra Boga iniciou o seu trilho musical aos sete anos de idade, na Ilha do Pico, onde começou a aprender a tocar guitarra, seguida do bandolim. Aos 8 anos foi a guitarrista do grupo infantil Grilos e Cigarras, um grupo de instrumentos tradicionais de Santa Luzia do Pico, tendo um pouco mais tarde iniciado os seus estudos musicais no Conservatório Regional de Setúbal, que frequentou até ao 5.º grau, na disciplina de Viola Dedilhada. Foi também no C.R.S. que Alexandra Boga começou a cantar e compor, e fez também parte de diversos grupos corais, como o grupo vocal Ensemble Voct. Em 2004 Alexandra Boga dedicou-se à interpretação de diversos estilos musicais como Jazz, Bossa Nova, Soul e Disco, com a Associação Suave Azul, e também começou a tocar os seus temas originais, num projecto de estilo pop, onde utilizou sempre o seu diminutivo, AlGa. Foi também durante este período que Alexandra deu voz a alguns dos temas da banda sonora da série de TV “Os Serranos”. Três anos mais tarde, Alexandra Boga começou a trabalhar a solo e assumiu um novo estilo de composição e interpretação das suas músicas originais, com bases na música tradicional açoriana e world. A Viola da Terra passou a ser um dos instrumentos mais importantes na sua composição. Em Julho de 2008, Alexandra voltou a interpretar temas de Jazz e Bossa nova, com a Jazz Class Dámsom, em Setúbal, com a qual tem vindo a trabalhar, paralelamente ao seu projecto pessoal de temas originais. Ainda no final de 2008 Alexandra editou o seu álbum de lançamento, “Sol nas Veias”, produzido e gravado em casa. Este álbum é composto integralmente de temas originais, com letras em português, e conta com a participação especial do Grupo Coral Ausentes do Alentejo.»

P.S. 1
A Alexandra vale por aquilo que é e não por ser filha de quem é.
Mas como curiosidade sempre vos digo que é filha da Fátima Madruga, a pintora picoense radicada em Palmela, e do pintor alentejano Vítor Boga, que depois de uns anos no Pico vive agora nos arredores de Évora.

P.S.2
Numa altura em que se começa a preparar os cartazes das festas de verão, não há por aí ninguém que convide a Alexandra para actuar nos Açores?

Site da Alexandra Boga no My Space

Sem comentários: