terça-feira, 7 de outubro de 2008

Jornal de Campanha: Dia 2 [revista e ampliada]

PPM (5) Paulo Estêvão visitou a escola do Corvo onde foi professor vários anos e mesmo Presidente do Conselho Executivo.Um pretexto para criticar a política educativa. E quando se sabe do que se fala...é tudo mais fácil. A introdução da disciplina de História,Geografia e Cultura dos Açores é uma boa proposta.Também sou contra o fecho das escolas mais pequenas. E contra o passar os alunos de qualquer maneira, resultando num sucesso educativo virtual.
[Por lapso não tinha dado nota ao PPM. Aqui fica. Antes tarde que nunca]

PS (2) Duarte Freitas tinha dito que César precisava de "um banho de humildade" e este sentiu-se insultado !? Ofendeu-se com pouco. Só por isso levava nota negativa. Mas a agravar a sua má prestação no Pico a promessa, gasta, de uma maternidade.

PSD (4) Costa Neves continua a prometer muito. No Corvo prometeu um novo porto e uma escola profissional !? O melhor do dia foi ouvir um corvino dizer que Costa Neves não ia longe a distribuir fotos, quando os "outros deram vacas" !?

CDS-PP (1) Artur Lima lá vai fazendo o seu trabalho, mas Paulo Portas estraga tudo. Nao é que o líder do PP foi a Santa Maria (sozinho) e transformou uma conferência de imprensa numa entrevista ao Asas do Atlântico, uma sessão de esclarecimento, numa reunião privada, e só falou aos jornalistas pela noite dentro, num bar!? Chama-se a isto falta de respeito.

CDU (5) Aníbal Pires apresentou dez medidas. Se algumas são demagogia fácil (aumentar salários e baixar impostos) outras deviam ser tidas em conta. Para quê privatizar a SATA, por exemplo?

MPT (6) Praticamente sozinho Manuel Moniz lá vai passando a sua irreverente mensagem.
Já diz que o MPT é o "partido sem medo", e hoje criticou a opção da SATA pelos aviões da Bombardier. Descobriu ainda (o candidato ou o jornalista?) que um estudo encomendado a uma universidade do Reino Unido, nunca foi divulgado. Porquê?

A frase do dia: "Eu sou ruim como as cobras; eles se me apanham lá dentro vão dar gritos de macaco" (Manuel Moniz, MPT)

***********************

Notas de 0 a 10. Atribuídas numa avaliação muito subjectiva das reportagens passadas na RTP-Açores (e eventualmente das rádios e jornais) e em que se procura ter em conta factores como a criatividade, o poder de comunicação, interesse dos temas escolhidos, as tiradas mais demagógicas, etc

Sem comentários: