segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Jornal de Campanha: Dia 8

PDA (4) – Visitou o Observatório Vulcanológico. Leva nota 4 pela “homenagem” a Victor Hugo Forjaz, “pai” da Geotermia nos Açores.

BE (4) – Pela homenagem a Veríssimo Borges. Pela defesa de uma ALR plural. Por denunciar as situações de desemprego, pobreza e desigualdade.

CDU (5) – Jerónimo descobre a careca a Sócrates, que quando perde na Madeira diz que as eleições são muito específicas, mas adivinhando uma vitória esmagadora do PS nos Açores já diz que este será um sinal para o país.
Aníbal Pires promete um inquérito parlamentar sobre a gestão dos hospitais-empresa.

PPM (2) – Quer ampliar o porto do Corvo e propõe um santuário de pesca à volta do Corvo onde apenas os corvinos possam pescar.

CDS-PP (1) – Paulo Portas foi às Flores dizer que tem indicadores “fiáveis” de que o PP vai eleger um deputado naquela ilha. [eu também tenho uma sondagem]
E foi cobrar aos idosos o pagamento por uma medida que o PP fez aprovar na ALR. Ajudamo-vos, agora têm de nos ajudar!

PSD (6) – Aproveitou bem os dois pesos e duas medidas de César, que quando está longe de Sócrates “fala grosso” e quando está perto fala “mansinho”.
Disse ainda que a abstenção não é um castigo suficiente para o Governo PS.

PS (5) – César acusa o PSD de , só para atacar o PS, ser capaz de defender o centralismo de Lisboa. Diz que gosta tanto de alcatra (Terceira) como de malagueta (S.Miguel) e termina com uma frase batida : “A minha ilha é os Açores”.

Frase do dia :
Carlos César: "Gosto tanto de alcatra como de malagueta!"

6 comentários:

Jordão disse...

Este fim se semana o trabalho não deixou que dedica-se muita atenção à campanha. Cá vai um resumo daquilo que vi e ouvi.

PDA (0) – fico “menento” com tanto disparate. Transitar de ano os alunos só pela sua assiduidade e comportamento, taxas “moderadoras” para o ananás e agora uma auto-estrada dos Mosteiros ao Nordeste, o que virá a seguir? Não perca os próximos capítulos dessa novela mexicana!

CDS PP – 960€ de aumento não se esquecem assim tão facilmente!

PSD (0) é tão giro a campanha desses dois partidos “grandes”. Ideias - zero, ataques pessoais - todos e mais alguns. Agora Carlos César é machista. E depois admirem-se que as pessoas domingo fiquem longe das urnas! E que tal umas propostas para melhor a vida de quem vos paga os brutos ordenados? Ainda não ouvi ninguém falar de transportes aéreos, ou melhor dos seus elevadíssimos preços nem de turismo e a sua queda enquanto que na Madeira os números subiram quase 10% e ainda por cima mudaram a sua estratégia e agora estão a tentar transmitir a imagem que têm tudo o que os Açores têm mas com preços muito mais baixos e com melhor qualidade!
Vamos lá ver uma coisa, Costa Neves até tem se safado nas outras ilhas, na campanha porta a porta, nos discursos e até cria termos muito bem conseguidos como os “Vacaodutos” mas chega a S. Miguel e é sempre apanhado pelo “fogo amigo”.

PS (0) blábláblá ela… blábláblá ela… blábláblá ela. Os Açores estão blindados da crise! Blábláblá. “Depois de ti mais nada, nem sol nem madrugada! E pronto está resumido o fim de semana de campanha daqueles que já se sentem governantes! É triste mas lembram-se de uma coisa: só temos os governantes que merecemos! Ah desculpa estava a ser um pouco injusto: call center da saúde. Se for tão bom como o da Sata, vão ter que arranjar cadeiras muito confortáveis para esperarmos pela nossa vez. Ou então se for como a venda dos bilhetes da transinsular nos postos RIAC, estamos todos feitos. Apesar de estar publicitado em todo lado (site, panfletos) o funcionário, isso no mês de Setembro, ou seja final de Verão, nem sabia que o Cartão InterJovem abrangia também os barcos da Transinsular.

MPT (4) dessa vez não teve muito feliz. Não se pode ser sempre brilhante. É que a Lagoa das Furnas ainda é grande para mudar aquela água toda! Mas teve lá e falou de um problema particularmente melindroso!

PPM (0) dessa vez nem a defesa do Corvo salvou. Querer um porto onde atraquem navios porta contentores no Corvo se calhar não é muito boa ideia. Já agora porquê parar por aí, o céu é o limite. Que tal umas Portas do Mar – versão ínsula corvimarini mas sem esquecer o abastecimento. Quanto ao santuário de pesca – não sei se ele sabe mas foram os próprios pescadores da ilha que criaram uma zona protegida em todo o redor da ilha. Isso sim é uma boa medida, não essa de proibir que outros pescadores de outras ilhas pescam no Corvo. Que bairrismo desenfreado é este!
Adivinhem quem é que estava perdido na Ribeira Grande este domingo?! Exactamente o mais Açoriano dos candidatos (ou talvez não) – El Fadista. Vamos lá ver se eu percebi – como é que um auto-proclamado açoriano perde-se na sua terra?! Uh aqui há gato! Pior, com o seu orgulho (machista, suponho eu), só pediu indicações depois de dar muitas voltinha em vão. Valha-nos a viatura ser muito económica!

BE (4) confesso que estava à espera de muito mais de Francisco Louçã. No entanto os bloquistas, sempre fieis aos seus princípios, estão no bom caminho para a eleição de uma ou mais deputados. Pelo menos todos nós esperamos, sim porque acredito que não haja um Açoriano que não gostasse de ver tanto o BE, como a CDU ou até mesmo o Manuel Moniz no parlamento.

CDU (5) – faço minhas as tuas palavras!

Anónimo disse...

O sistema actual de passagem de ano para satisfazer a estatística permite que o aluno (até mesmo indisciplinado) passe de ano sem aproveitamento escolar e sem assiduidade.
Assim sendo, não acha o proposta do PDA tão disparatada uma vez que sendo assíduos, os alunos sempre irão aprender alguma coisa.

Jordão disse...

E acha que assim é que está bem?

Já estão à vista alguns resultados!

Anónimo disse...

dedicasse, sff

Anónimo disse...

A Drª Berta Cabral, em conjunto com o PSD-SM, quer uma terceira circular para Ponta Delgada.
O Dr. Costa Neves, líder do PSD-Terceira, não faz outra coisa senão por em baixo a re-estruração da via rápida Angra Praia, mal cocebida e mal executada durande os governos do PPD/PSD.

Quem é que me explica estas posturas?

Anónimo disse...

Tomara aos terceirenses Carlos César gostar de alcatra como gosta de pimenta!
Tomara......